Inspiration Lifestyle

Ideias “Diferentes” para Prendas de Natal


Nesta altura do ano começa o frenesim! E eu sou daquelas pessoas que não tem paciência nenhuma para compras quando há confusão e, por isso, normalmente começo as compras de natal mais cedo, ou compro em sítios que não são tão mainstream ou, ainda melhor, pela internet.
Outra coisa é que já há um tempo que dou (ou tento dar) prendas mais consciencializadas sejam elas por terem valor sentimental para quem as vai receber ou por serem produtos mais amigos do ambiente, cruelty-free, etc. Acho que nesta altura há muito desperdício, muito lixo e muitas vezes oferecemos prendas “só por que sim” (tipo os chocolates, os variados coffrets, etc) e já que o fazemos ao menos que sejamos mais conscientes.
Deixo-vos então as minhas ideias/sugestões para prendas que fogem ligeiramente ao “banal”:

1.Molduras com fotos de família/momentos especiais

Esta foi uma das prendas que tenho oferecido nos últimos anos e posso-vos dizer que foram as melhores reações que presenciei! Foram as prendas que mais prazer me deram a oferecer e que até deu para soltar umas lagrimitas de felicidade! Para além destas vantagens existem outras como: ser barato, há nos mais variadíssimos sítios, há muito por onde escolher e é personalizado!

 

2.Óleos Essenciais

Óleos essenciais são uma excelente e cheirosa prenda! Têm uma panóplia de utilizações e podem realmente ajudar na prevenção ou a combater os sintomas de imensas doenças. Os mais usados são: Lavanda, Tea Tree, Alecrim, Eucalipto e Laranja. Esta é uma área que requer algum conhecimento e estudo, por isso, se comprares informa-te com um especialista qual será o melhor para determinada situação e pessoa. Sem dúvida que também era engraçado junto com o Óleo ir uma folheto informativo (que podes fazer em casa) a explicar as utilidades do óleo que vais oferecer.

 

3.Produtos The Body Shop

Se estás a pensar em algo para cuidados de corpo/rosto, maquilhagem e por aí, aconselho bastante os produtos The Body Shop. Adoro os produtos desta marca. Para além de cheirarem todos maravilhosamente bem e serem dos melhores que já usei na minha pele, podemos adicionar o facto de serem 100% cruelty-free e vegetarianos (muitos deles vegan)! Ou seja, não testam em animais e quase não usam nada animal na sua composição (o mel, por exemplo, contido nos ingredientes dos produtos é obtido por bee-whisperers na Etiópia sem crueldade animal). Para melhorar este ano, no Natal, em qualquer compra que faças vão ajudar a repovoar e a proteger 10 milhões de metros quadrados de floresta em Inglaterra e na Arménia. Ou seja, produtos espetaculares e que ainda estás a ajudar o planeta. Adoro estas iniciativas!! E, btw, não não é pub! Eu gosto genuinamente destes produtos!

 

4.Livros

Esta secção é sempre a prenda perfeita! Pelo menos para quem gosta de ler (tipo eu)! Se souberem o tipo de livro do qual a pessoa a quem vão oferecer gosta, a felicidade está garantida! Não há nada como estar no conforto de casa, com a família, no Natal e começar a ler um livro que te foi oferecido. Se não tiverem ideias do que oferecer relativamente a livros também podem sempre consultar sites como a FNAC ou WOOK para verem o top ou os mais vendidos ou verem algo do género que querem oferecer.  Sabendo também que os livros ás vezes podem ser um pouco caros, existe sempre a opção de irem a um alfarrabista e ver o que encontram por lá! Ás vezes encontram-se excelentes livros por uma pechincha!!

 

5.Agendas/Planners/Notebooks

Esta também é uma ideia que eu e, qualquer Stationary Addict, adoraria receber! Dá sempre jeito uma agenda para o início do novo ano, um bloco/caderno para notas ou um novo bullet journal. Têm imensas opções já em Portugal onde encontram coisas giríssimas e úteis, a valores bastante aceitáveis como, por exemplo, no Jumbo, Stradivarius e Note!. Têm outras lojas/marcas portuguesas que também têm opções muito originais como é o caso da popthebubblestore.com, Mr. Wonderful FNAC.

 

6.Prendas DIY/Personalizadas

Qualquer prenda personalizada oferece um bocadinho de ti! À pessoa a quem ofereces algo feito por ti é-lhe transmitido amor, porque fazeres algo para determinada pessoa e usares o teu tempo para isso é uma demonstração de amor.
Aqui tens infinitas possibilidades de coisas que podes fazer. Só tens de escolher algo que te deixe feliz em fazê-lo e que aches que fará feliz a quem o receber. À semelhança da opção 1 que aqui te deixei (as fotografias) podes fazer coisas como: macramê, desenho a carvão, pintura, loiça personalizada, têxteis (fitas para o cabelo, carteiras,…), bijuteria, velas, bombons, personalizar vasos, etc, etc… Podia ficar aqui o dia todo a enumerar coisas. Só precisamos ter um pouco de imaginação (toda a gente tem)!

 

7.Os Embrulhos

À parte disto sugiro também que façam os embrulhos de forma original! Podem dar soluções novas a coisas que tenham em casa e reutilizar! Eu já há 3 anos que tinha folhas enormes de papel kraft, de quando andava na faculdade, perdidas em casa e sem utilidade nenhuma. Decidi então aproveitá-las para fazer todos os embrulhos! A primeira vez pintei no papel, com tinta branca, bolas e triângulos, deixei secar e embrulhei as coisas. Nos outros dois anos apenas embrulhei com o papel e fiz um laço com twine (encontram no DeBorla) e colava um autocolante natalício, por exemplo. Fica super giro e original!

 

Espero que gostem destas sugestões e que vos possa ter ajudado de alguma maneira. No fundo, não se esqueçam que não é só nesta altura que devemos mimar os nossos e quem nos é mais querido! É algo que devia ser feito numa base diária e com pequenos gestos, porque no fundo, são esses que mais contam!

 

“Then the Grinch thought of something he hadn’t before! What if Christmas, he thought, doesn’t come from a store. What if Christmas…perhaps…means a little bit more!” 
― Dr. Seuss, How the Grinch Stole Christmas!

 

🖤 f.


You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply