Inspiration Lifestyle

Dia da Mulher: Gratidão, Alegria, Desabafos


Este dia é tão importante em diversos sentidos que nós mulheres já conhecemos tão bem! Para mim não deveria haver “o” dia da mulher, devia sê-lo todos os dias! Há muitas mulheres que só neste dia é que vão jantar ou sair com as amigas, vão ao cabeleireiro, recebem flores, etc… Estas coisas deviam ser praticadas todos os dias! Chama-se a isto amor próprio! Saíres com uma amiga também é amor próprio!! Dar risadas, conversas longas, dar passeios, no fundo, cuidarmos de nós!

Eu sou muito grata por todas as mulheres que estão ou passaram na minha vida! Mesmo que a ligação não seja muita ou a melhor, todas elas, de alguma maneira, foram e são minhas professoras da vida! E cada uma, à sua maneira, refletem um pouco de mim e aquilo que posso fazer para me tornar uma pessoa melhor: uma é mais calma, outra é extrovertida, outra é positiva, outra é negativa, outra é gentil, outra é egoísta, outra é organizada, outra desorganizada… E é assim que eu sou! Um pouco de tudo: um pouco de todas as emoções, um pouco de virtudes, um pouco de defeitos. Depende dos dias! E devemos celebrar isso, as nossas irregularidades! O não sermos lineares todos os dias da nossa vida, e aceitarmos isso!

Que sejamos mais pacientes, mais atenciosas e menos críticas umas das outras!  Para sermos mais e melhores temos de nos apoiar e enaltecer os feitos umas das outras. Em vez de: “Olha o cabelo daquela!”, “Que calções ridículos”, “Agora fez isto pensa que é a maior!” e “A minha opinião é melhor que a tua!”, substituir por “eu não teria o cabelo assim mas se ela gosta tudo bem” “aqueles calções fazem mesmo o estilo dela”, “ela conseguiu aquele feito, que bom! Tenho de lhe pedir dicas” e “são opiniões distintas, ninguém está certo nem errado”. Se queremos mais respeito, mais igualdade, temos de baixar mais o dedo que aponta ás outras!

Numa altura em que se fala muito de violência doméstica, de violência contra as mulheres, e de muitos direitos de igualdade que, infelizmente, ainda têm um longo caminho a percorrer, queria hoje dar uma perspetiva diferente: de um lugar de amor!

Saber que ainda existe amor, que ainda existem homens de valor, homens que valorizam as suas mulheres, que querem que elas sejam grandes e cheguem ainda mais longe do que eles alguma vez chegaram ou chegarão, que amam ver as suas mulheres (mães, filhas, netas, esposas, namoradas, amigas, etc) a realizarem todos os seus sonhos, que caminham ao seu lado! Também estou muito grata por estes homens que tenho/tive na minha vida (pai, avós, namorado, amigos) que sempre me aceitaram como eu sou, que apoiam os meus sonhos, que me deixam sonhar, que querem que eu seja mais, querem que seja feliz, e que as mulheres das suas vidas sejam tudo aquilo que puderem ser! Sou quem sou hoje porque também estes homens me ensinaram a respeitar-me a mim mesma, a me afirmar e a nunca baixar os braços! Sinto-me livre e grata! Num mundo onde há muito ódio todos os dias, queria mesmo trazer uma perspetiva de amor! Que todas as mulheres do mundo possam ser aquilo que quiserem ser. Que todas sejam amadas, respeitadas e livres como eu me sinto! Que possam ter na sua vida homens bondosos e corajosos como eu conheço!

Claro que também conheço merda! Mas já chega de merda nas notícias! 😉

Dias felizes a todas as Mulheres e aos Homens que caminham a seu lado como iguais <3

 

“I raise up my voice—not so I can shout, but so that those without a voice can be heard…we cannot succeed when half of us are held back.”
―Malala Yousafzai

 

🖤 f.


You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Rita
    March 8, 2019 at 7:27 pm

    Não poderia concordar mais!
    Temos mesmo de deixar de comentários de criticas umas às outras e deixar rola, deixar o outro/a outra ser quem é!

    • Reply
      Filipa S.
      March 9, 2019 at 2:38 am

      Mesmo mesmo!!!Mais amor das mulheres para as mulheres!! Obrigada querida Rita *

Leave a Reply